Acessibilidade

45 milhões de pessoas no Brasil (quase 25% da população) possuem algum tipo de deficiência

O Google incentiva os desenvolvedores e os editores a criar e desenvolver produtos e aplicativos tendo a acessibilidade em mente.
A criação de aplicativos acessíveis não só garante igualdade de acesso a cerca de um bilhão de pessoas com deficiência no mundo, mas também beneficia pessoas sem deficiência, possibilitando a personalização de experiências.

A terceira edição da pesquisa de Acessibilidade da Web Brasileira, sobre a experiência de uso de sites e aplicativos por pessoas portadoras de deficiência no país, identificou uma melhora discreta na acessibilidade dos sites brasileiros, embora o número ainda esteja longe de ser o ideal. A pesquisa foi conduzida pela BigDataCorp, em parceria com o Movimento Web para Todos.

De acordo com o estudo, apenas 0,89% dos sites tiveram sucesso em todos os testes de acessibilidade aplicados. Em 2020, esse percentual foi de 0,74%. Apesar da melhora, o volume continua inferior a 1% do total, um número incrivelmente baixo para um país em que 45 milhões de pessoas (quase 25% da população) possuem algum tipo de deficiência.

Seu Projeto

Conte mais sobre o seu Desafio